segunda-feira, 6 de abril de 2009

As dez pesquisas mais interessantes (semana #12)

Brasil voltou a ser esta semana o país responsável pelo maior número de visitas (423) contra 391 de Portugal. O terceiro lugar voltou para o Reino Unido com 18 visitas. Por cidades Lisboa mantém o primeiro lugar com 230 visitas São Paulo com 104 mantém o segundo lugar e o Rio de Janeiro bate a invicta cidade do Porto para o terceiro lugar com 39 visitas (contra 38 da Invicta).


1. korngold violino concerto guia de musica clássica : É um dos concertos que está na nossa lista de concertos de violino preferidos que está actualmente a votação. Mais informação sobre este concerto aqui.

2. souleve la paupiere close : É um dos versos de uma canção de Berlioz de que falamos aqui.

3. shinichi suzuki : Pedagogo japonês autor de um método de ensino de violino que revolucionou o seu ensino (sobretudo a iniciação). Na verdade deste e de outros instrumentos. Falamos dele aqui.

4. raquel reis recital gulbenkian critica : Infelizmente de vez em quando aparecem perguntas deste tipo. E digo infelizmente porque raramente consigo ir ver estes recitais para poder depois falar-vos deles. Gostaria muito de o fazer porque estou seguro que os músicos mais do que mereceriam um comentário agradável. Desta forma se alguém foi a este recital por favor diga-nos o que achou ...

5. samuel scheidt biografia : Compositor alemão do inicio do período barroco. Nasceu em Halle em 1587 e compôs essencialmente obras sacras.

6. melhores violinistas do mundo rank : Bem eu penso que não é (ainda) como no ténis. Não existe um ranking estilo AVP (Associação dos Violinistas Profissionais) :-) ... O melhor que temos é a nossa lista ... aqui.

7. livros marcel moyse: Marcel Moyse foi um flautista notável. Nao temos ainda uma biografia mas deveriamos ...

8. kol nidrei : Prece Judaica base do desenvolvimento de alguma obras clássicas nomeadamente a de Max Bruch de que gosto particularmente para violoncelo e Orquestra.

9. dança húngara nº 5 brahms : Falamos destas danças aqui. Embora não sendo um trabalho original de Brahms foram muito populares no seu tempo continuando a ser uma das obras mais vezes interpretadas deste compositor.

10. a vida de claudio monte verde: Assim mesmo. Escrito desta forma apetitosa. Não sei porquê faz-me lembrar ovos verdes. Não coloco aqui esta forma para fazer pouco de quem assim procurou. Antes pelo contrário. A ortografia correcta do nome deste compositor Claudio Giovanni Antonio Monteverdi e pode encontrar mais informação aqui. É uma das pesquisas mais frequentes neste blog em várias formas o que de certa forma me deixa bastante surpreendido.

1 comentário:

  1. Olá Fernando, acabei de votar nos meus concertos para violino preferidos.

    Aproveito para lhe agradecer este pretexto para conhecer mais uma série de obras muito bonitas.

    Claro que também espero participar na votação dos concertos para piano.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon