segunda-feira, 4 de maio de 2009

Transmissões em directo: O nosso concerto de piano preferido

Caros Leitores

A votação do nosso concerto para piano preferido vai de vento em popa. Ultrapassamos hoje a barreira dos 100 votantes aproximando-nos de forma rápida dos 123 votantes registados na votação do concerto de violino. Podem ler os resultados provisórios aqui.

Hoje porém antes de vos dar os resultados parciais é com enorme alegria que vos posso anunciar que em parceria com o blog da Classe de Piano do Conservatório Regional de Setúbal do nosso atento (e logo corajoso) leitor pianoman vão poder ouvir todos os concertos na rádio do referido blog à razão de um concerto por dia. Votem informados, não percam as transmissões ! A sequência, que vos vamos relembrar não temais, começa já amanhã com Camille Saint-Saëns.

Cada dia haverá neste blog um post com alguma informação sobre o concerto e uma remissão para referida transmissão, espero que gostem desta parceria ! O Horário de transmissão é fácil de decorar. Dias úteis às 22h, Sábados e Domingos às 21:30. Apontem o vosso browser para AQUI.

Aqui fica por ultimo uma apresentação do referido blog, um verdadeiro exemplo do que se pode fazer na utilização da net para o ensino da arte, neste caso da música . Reflectindo um pouco parece-me que "verdadeiro exemplo" é uma expressão demasiado gasta para aquilo que neste blog se faz em termos de inovação e imaginação.

O Blogue da Classe de Piano do Conservatório Regional de Setúbal é isso mesmo. Nasceu a 11 de Fevereiro de 2007 com o objectivo de proporcionar um espaço de convívio e troca de ideias entre os Professores e alunos de Piano do Conservatório Regional de Setúbal (C.R.S.). Desde então tem crescido e neste momento existe uma “Network” de blogues associados que permite o contacto com todo o tipo de pessoas, quer sejam alunos ou não do C.R.S.

Temos uma rádio online (PianoCRS Rádio) com programas de autor (Música Humana, ImproviJordão, Descobrindo a Música, Noites de Jazz e Khoros), uma TV online (PianoCRS TV) com emissão de 24 horas por dia. Actualmente fazem parte desta “rede” 8 blogues (brevemente surgirá mais um programa) e um grupo de discussão do MSN onde todos podem participar de uma forma mais directa.

É com grande alegria que vejo a participação de Professores, alunos, ex-alunos, ex-professores, alunos de outras escolas e até pessoas que não têm nenhuma ligação directa à escola neste projecto.



1 comentário:

  1. Acho essa ideia das transmissões fantástica, vamos lá ver quais as que consigo ouvir.
    Cool, Fernando e Pianoman!

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon