terça-feira, 5 de maio de 2009

Concerto de Piano Preferido - Resultado Intermédio IV

Não passou ainda uma semana sobre o nosso ultimo post mas como vamos amanhã começar as transmissões destes vinte concertos via PianoCRS Rádio (começando pelo Concerto de Camille Saint-Saens, o nosso ultimo classificado) pensamos que faz sentido fazer agora uma revisão da classificação quando atingimos os 100 votantes e 324 votos (3,24 votos por pessoa o que é uma média bastante razoável).

Já sabem que estou siderado por esta ordem ... mas a democracia é assim ... Terça-Feira 5 de Maio de 2009 às 22h não percam a primeira transmissão !

01. Ravel Nº1 (Obra Nº83) ........... 35 votos. Info aqui.
02. Bartók Nº3 (Sz. 119) ............ 32 votos.
03. Shostakovich Nº1 (Op. 35) ....... 29 votos.
04. Prokofiev Nº3 (Op. 16)........... 25 votos.
05. Gershwin Nº1 in Fá .............. 22 votos.
06. Mozart Nº 20 (K. 466) ........... 20 votos. Info aqui.
07. Rachmaninoff Nº2 (Op. 18) ....... 19 votos.
07. Haydn (Hob. XVIII:11) ........... 19 votos.
09. Tchaikovsky Nº1 (Op. 23) ........ 18 votos. Info aqui.
10. Beethoven Nº 5 (Op. 73) ......... 16 votos. Info aqui.
11. Beethoven Nº 4 (Op. 58) ......... 15 votos. Info aqui.
11. Mozart nº 21 (K. 467) ........... 15 votos. Info aqui.
13. Schumann Nº 1 (Op. 54) .......... 13 votos.
14. Chopin Nº1 (Op. 11) ............. 11 votos.
14. Brahms Nº 1 (Op. 15) ............ 11 votos.
16. Grieg Nº1 (Op. 14) .............. 10 votos. Info aqui.
17. Mozart Nº 24 (K. 491) ........... 07 votos. Info aqui.
18. Liszt Nº1 (S.124) ............... 04 votos.
19. Mendelssohn Nº 1 (Op. 25) ....... 02 votos. Info aqui.
20. Saint Saens Nº2 (Op. 22) ........ 01 votos.

4 comentários:

  1. Caro Fernando,

    "Já sabem que estou siderado por esta ordem ... mas a democracia é assim", não é bem assim. Com certeza não ignora que um só indivíduo pode facilmente votar 5 ou 10 vezes - basta que tenha acesso a computadores do local de tabalho, netcafé e de amigos, além dos que tem em casa. Nem sequer há 1 voto por ligação, mas sim um voto por computador (desde que não estejam em rede).

    E facilmente se organizam sindicatos de voto...

    Não estou a menorizar o interesse da sua votação, em que participei votando modestament 2 vezes! (foi para fazer o teste...:-))- mas não me admira quealquer resultado.

    Abraço ,
    Mário

    ResponderEliminar
  2. Mário,
    Bom se se organizaram sindicatos de voto para votarem num concerto de piano preferido num blog como o meu digo-lhe que estou disposto a dar um prémio de persistência e dedicação ao(s) organizador(es).
    Nope, não ignoro que é um voto por máquina (aliás mais correctamente um voto por browser diferente em cada máquina já que a cookie funciona por browser) mas sinceramente nunca acreditei que houvesse incentivo à batota :-) :-)
    em ultima consequência se a música de Ravel desperta tal vontade então a minha alma fica feliz na mesma e a vitória é merecida.
    se for só uma acção para demonstrar que se pode manipular um resultado ... bem é uma demonstração bem fútil.

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso não estranho que o Concerto de Ravel esteja em 1º lugar neste momento, pois é um concerto lindíssimo com um segundo andamento que já me causou das melhores sensações musicais que conheço.
    Já o de Bartók e o de Schostakovich em 2º e 3º lugares...pois...nunca pensei que houvesse "tanta" gente a gostar desses concertos.
    Eu votei em apenas 1 concerto e uma só vez: o 4º de Beethoven.

    ResponderEliminar
  4. Acho que o concerto para piano nº3 de Rachmaninov também merecia estar entre estes que é tão ou mais fabuloso que o 2º, na minha opinião.
    Fiquei surpreendido com a classificação, com o concerto de Bàrtok em segundo, etc. E com pena minha vejo os concertos de Grieg e de Brahms lá para baixo, que não são os meus favoritos mas que me são muito queridos.
    Podem contar com o meu voto (apenas uma vez), hehe.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon