terça-feira, 5 de maio de 2009

Transmissões em directo: Saint Saens

Enquanto estou a escrever este post deixo-me "inspirar" pela música de Saint-Saens que oiço aqui. Estamo ainda no primeiro andamento deste concerto composto em 1868 e dedicado a Madame Haber. Foi estreado por Anton Rubinstein que na ocasião também dirigiu a Orquestra.

Acabei de ouvir o magnifico primeiro andamento (Andante Sostenuto) começou agora o segundo (Allegro Scherzando). Simplesmente adoro esta entrada. Oiço agora as cordas repetindo o tema, lindo. Agora o piano ... e tudo acaba num delicioso descrescendo, preparando o ouvinte para a escalada emocional do terceiro andamento, acho.

Estamos agora no fim do terceiro andamento (Presto) e a orquestra e o solista já estão a crescer para o fantástico final ...

Para quem não teve ocasião de ouvir em directo podem sempre ouvir uma interpretação aqui.

1 comentário:

  1. não estou "aí" orque estou a ouvir purcell...........


    Conhece a nova revista Choc?
    Que acha dela?

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon