sábado, 15 de agosto de 2009

Museu da Música de Berlim

Bem é interessante. Pequeno mas interessante. Para mim ver um Stradivarius assim como umas boas dezenas de outros violinos de fabricantes alemães de valor tem sempre um encanto especial.

A secção dos primeiros tempos da música electrónica também tem alguns instrumentos interessantes. O site do museu infelizmente é só em alemão, mas ficam com uma ideia do que vi. Vale uma visita até porque o preço (€4) é moderado para os valores que por aqui se praticam ...

PS: Aos Sábados existe com regularidade uma demonstração da simulação de um orgão que o museu possui e que é bastante interessante, eu só assisti ao fim mas vale a pena verificar o horário.


2 comentários:

  1. Já estive várias vezes em Berlim, mas nunca visitei o "Museu da Música". Estive a ver o "site", gostei e vou visitá-lo na minha próxima ida à capital.

    Fernando, vai ficar admirado com o meu "Tip", pois nem gosto muito de carne, mas este museu acaba de abrir as suas portas... e a Currywurst é CULTO e sabe muito bem, principalmente se a comermos em Berlim.

    A "Currywurst" vai fazer em Setembro 60 anos e é oriunda de Berlim, por isso abriu ontem o "Deutsche Currywurst Museum", que fica perto do Checkpoint Charlie.

    Se quiser saber mais, veja o meu blogue "ematejoca" SEM AZUL!!!
    Clique para entrar no museu.

    ResponderEliminar
  2. É um pequeno museu mas é interessante pelos instrumentos que possui. A secção de aparelhos de música electrónica embora pequena (e não de meu particular gosto) tem coisas engraçadas e ... está mesmo ao lado da Filarmónia pelo que está no caminho certo :-)

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon