quinta-feira, 4 de março de 2010

Um aniversário muito relevante !

Quem hoje foi ao Google poderá ter reparado numa brincadeira com o logótipo ... A principio poderá como eu ter-se perguntado: Mas porquê Quatro Violinos?  (que vergonha ... )

Pois é faria hoje anos António Vivaldi (precisamente 332) e os Quatro Violinos são uma referência - não Sporting dos cinco Violinos :-) -  mas antes ao conjunto de obras mais famosa de Vivaldi  "As Quatro Estações"

Sim eu sei que estamos possivelmente absolutamente fartos de ouvir estes Quatro Concertos ao ponto da saturação nos impedir de apreciar a obra ... Não obstante volto a propor que oiçam estes concertos ao mesmo tempo que vêm umas animações inteiramente feitas em areia pelo artista Ferenc Cakó. Além de Vivaldi esta animação recorda-me, os da minha geração saberão porquê, Vasco Granja ...

Aqui fica uma dupla singela homenagem ...

PS: Encontrarão facilmente as restantes animações correspondentes aos restantes 3 concertos

3 comentários:

  1. Parabéns ao António Vivaldi, todavia, fiquei admirada de ver o logótipo do Google, não por causa dos quatro violinos, mas por causa dos 332 anos, número, que nada tem de especial se fossem 350 ou 400!

    Ouve-se as "As Quatro Estações" a toda a hora, ou seja publicidade, toque dos telémoveis, etc...

    Agora vou ver as maravilhas feitas em areia pelo artista Ferenc Cakó.

    A saudação habitual de D'dorf!

    ResponderEliminar
  2. Cá estou eu outra vez, Fernando!

    Ontem li a seguinte notícia:

    "O bibliotecário Jürgen Schünzen encontrou na noite desta terça-feira (02/03) uma carta até agora desconhecida do compositor romântico Robert Schumann (1810-1856). A carta, datada de 15 de junho de 1828, foi descoberta no arquivo da cidade alemã de Zwickau, durante os preparativos para a Schumanniana, a ser inaugurada neste sábado (06/03)."

    Tencionava fazer uma posta sobre esta notícia, todavia, tento fazer apenas uma posta por dia, e a estréia do Blackbird no Teatro Carlos Alberto do Porto é para mim mais importante, pensei, que o Fernando tivesse interesse de investigar esta notícia e avaliasse, se é realmente importante, pois tratasse de uma carta particular, quanto a mim sem grande interesse.

    Vou tentar vir aqui para
    o "chatear" só de vez em quando...

    ResponderEliminar
  3. O truque, Fernando, é deixar o primeiro andamento da Primavera para o fim, porque é daquele início que estamos mais ou menos enjoados (como do início da 5ª sinfonia de Beethoven).

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon