sexta-feira, 9 de julho de 2010

Este blog poderá estar intermitente durante uns dias

Estou de férias, mais precisamente em Paris - aliás o post de hoje só poderia ser inspirado nesse facto - ah Paris - e também num dos mais belos monumentos desta cidade e isso não é um título fácil de se obter. Paris é para mim talvez com Florença a cidade mais bela que conheço, pelo menos no que diz respeito à componente edificada pelos homens. Na parte natural há outras que lhe ficam muito á frente só para não falar de outro caso veja-se o Rio de Janeiro.

Mas adiante estava a falar de Paris e de um dos seus mais belos edifícios: A Ópera de Paris. Como diz o meu filho - local tão ligado ao ultra-romântico Berlioz e à sua Idée Fixe. Já que não existe nem casa de Berlioz nem sequer uma ruazita com o seu nome aqui fica a singela homenagem.

5 comentários:

  1. De facto um belo edificio!
    Boas férias!!

    ResponderEliminar
  2. Aucune rue?... Comment çá c'est possible?
    Boas férias, a última vez que aí estive foi muito perto dessa ópera, por coincidência a primeira foi também junto à ópera, mas a da bastilha.

    ResponderEliminar
  3. Talvez tenha sido boa opção ter vindo nesta altura já que Paris parece deserta. Pena estar tanto calor! Não deixe de visitar Montmartre numa sexta ou sábado à noite saindo no metro Anvers. E claro, não se esqueça de Chopin no cemintério Père Lachaise. Boa estadia!

    ResponderEliminar
  4. Olá Fernando

    Passeio mais bonito do que este não deve haver...aproveite a cidade luz e sinta toda essa fantástica cultura!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. @Ana: obrigado
    @geocrusoe: Et pourtant c´est vrai! O mais incrível é que existe uma quarta rua é uma rua privada ... Pelo menos uma prova do bom gosto desses habitantes. O meu filho Miguel está indignado. diz que já encontrou aqui ruas de outros compositores que mereceriam bem menos. Vamos talvez começar uma petição :-)
    @João: Pois hoje já acabou com chuva :-( ... Montmartre foi a primeira coisa que fiz hoje de manhã. Quanto a Chopin no Père Lachaise o meu filho bem queria mas tenho aqui de vencer alguma resistência familiar :-) Obrigado pelos votos ... amanhã estarei de saída para Estrasburgo.
    @Nélia: Como disse é uma cidade que não tem explicação ... Pelo menos para mim não tem. Daqui apetece-me sempre abraçar o mundo inteiro.

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon