Estou de férias, mais precisamente em Paris - aliás o post de hoje só poderia ser inspirado nesse facto - ah Paris - e também num dos mais belos monumentos desta cidade e isso não é um título fácil de se obter. Paris é para mim talvez com Florença a cidade mais bela que conheço, pelo menos no que diz respeito à componente edificada pelos homens. Na parte natural há outras que lhe ficam muito á frente só para não falar de outro caso veja-se o Rio de Janeiro.
Mas adiante estava a falar de Paris e de um dos seus mais belos edifícios: A Ópera de Paris. Como diz o meu filho - local tão ligado ao ultra-romântico Berlioz e à sua Idée Fixe. Já que não existe nem casa de Berlioz nem sequer uma ruazita com o seu nome aqui fica a singela homenagem.
De facto um belo edificio!
ResponderEliminarBoas férias!!
Aucune rue?... Comment çá c'est possible?
ResponderEliminarBoas férias, a última vez que aí estive foi muito perto dessa ópera, por coincidência a primeira foi também junto à ópera, mas a da bastilha.
Talvez tenha sido boa opção ter vindo nesta altura já que Paris parece deserta. Pena estar tanto calor! Não deixe de visitar Montmartre numa sexta ou sábado à noite saindo no metro Anvers. E claro, não se esqueça de Chopin no cemintério Père Lachaise. Boa estadia!
ResponderEliminarOlá Fernando
ResponderEliminarPasseio mais bonito do que este não deve haver...aproveite a cidade luz e sinta toda essa fantástica cultura!
Abraço
@Ana: obrigado
ResponderEliminar@geocrusoe: Et pourtant c´est vrai! O mais incrível é que existe uma quarta rua é uma rua privada ... Pelo menos uma prova do bom gosto desses habitantes. O meu filho Miguel está indignado. diz que já encontrou aqui ruas de outros compositores que mereceriam bem menos. Vamos talvez começar uma petição :-)
@João: Pois hoje já acabou com chuva :-( ... Montmartre foi a primeira coisa que fiz hoje de manhã. Quanto a Chopin no Père Lachaise o meu filho bem queria mas tenho aqui de vencer alguma resistência familiar :-) Obrigado pelos votos ... amanhã estarei de saída para Estrasburgo.
@Nélia: Como disse é uma cidade que não tem explicação ... Pelo menos para mim não tem. Daqui apetece-me sempre abraçar o mundo inteiro.