sábado, 16 de fevereiro de 2008

Uma sugestão de ultima hora e uma promessa

Bem para quem estiver em Lisboa acabei de ler agora num jornal que Gerardo Ribeiro irá tocar amanhã no CCB com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Gerardo Ribeiro é um dos maiores violinistas portugueses (lecciona actualmente nos Estados Unidos). Se tiverem oportunidade não percam a ocasião. É às 17h de amanhã no CCB os preços são entre €10 e €20. Integrado no ciclo Diálogos poderão ouvir obras de dois compositores sem duvida contrastantes: Berg e Schumann.

Por mim estou agora de saída para o Coliseu para ouvir a Filarmónica de São Petersburgo que irá tocar duas das minhas composições preferidas: O Concerto nº1 para Piano e Orquestra de Tchaikovsky e a suite do Lago dos Cisnes. Programa familiar com mulher e filho, o que torna a coisa ainda melhor ... A promessa é que amanhã vos contarei como foi.

PS: Acabei agora de vir do Estádio Universitário onde vi os nossos Lobos derrotar a Republica Checa por um expressivo 42-6. Foi muito engraçado ver o ambiente de tantos miúdos das escolas de Râguebi a invadirem o relvado no intervalo e no fim do jogo e poderem estar com os jogadores da nossa selecção sénior. Excelente promoção da modalidade, num jogo de que gosto muito ... deve ser a minha costela francesa :-) :-) ou talvez não ...

3 comentários:

  1. Como foi o concerto? Gosto imenso dessas obras, mas é uma pena que esses concertos sejam no Coliseu (que, do meu ponto de vista, tem uma acústica péssima para música sinfónica).

    Bom sábado, Moura Aveirense

    ResponderEliminar
  2. Já ouviu Villa Lobos? artista brasileiro,com obras maravilhosas.O Guarani e as baquianas são lindas!!

    ResponderEliminar
  3. Moura: Já conto em detalhe ... Foi bom sem ser extraordinário ... é como ir a um restaurante médio comer um prato de que se gosta muito executado por grandes cozinheiros eventualmente um pouco aborrecidos por estarem num restaurante apenas médio ... exclui-se deste cenário a pianista que por acaso tocava no restaurante e que foi acima da média ...

    Adriana: Sim claro! Villa Lobos é extraordinário. Haveremos de falar dele e de outros compositores Brasileiros (não cedendo à guerra de nacionalidade sobre alguns :-))

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon