Como já repararam temos revisitado algumas das obras de que já tínhamos falado quase no inicio deste blog em breve perceberão porquê.
Esta obra BWV 244 foi composta em 1727 sendo baseado nos capítulos 26 e 27 do Evangelho de S. Mateus. É considerada por muitos como a melhor obra de música sacra de sempre. A obra foi interpretada por várias vezes durante a vida de Bach mas depois da sua morte foi esquecida para só voltar a ser executada graças a Mendelssohn em 1829.
O texto inclui três fontes diferentes: O que provém do próprio evangelho, o que foi escrito pelo poeta Christian Henrici e por fim coros ou hinos já existentes. A obra é bastante exigente no que diz respeito a meios já que exige duas orquestras e três coros.
Podem ouvir aqui a totalidade da sua interpretação num concerto dirigido por Karl Richter.
por mil anos que vivesse....................nunca me fartaria de Bach....................
ResponderEliminare nunca desta
Paixão ...
Adoro Bach e o seu cravo bem temperado, adoro música clássica e adoro o seu blogue. Nunca me cansarei de cá vir, uma, duas, vezes sem conta.
ResponderEliminarUm abraço
Anad
Sou dos que considera que é sem dúvida a obra sacra de excelência de toda a história da música erudita: pela beleza, complexidade, dimensão e perfeição.
ResponderEliminar