quinta-feira, 6 de maio de 2010

Hoje à noite São carlos

Hoje à noite, presente de Natal da minha irmã, irei ao São Carlos ver as Bodas de Figaro de que falamos ainda que muito superficialmente aqui. Não é ópera do período romântico claro mas está aproximadamente dentro do tema que estamos actualmente a tratar (é opera :-)).

A esse propósito repararam com certeza que chegamos ao fim da nossa primeira Opera em episódios, Rigoletto em Oito Episódios . Fica prometido um ultimo post com mais alguma informação para quem desejar aprofundar o conhecimento sobre esta obra.

Por outro lado retomando a tradição democrática deste blog vamos hoje à noite abrir uma votação para que escolham qual a próxima ópera de que iremos falar. Lembramos que a lista de hipóteses está listada neste post (vai haver uma votação "a sério" mas se quiserem comentar e "dar palpites" também serão contabilizados).

Depois conto como foi o São Carlos.

5 comentários:

  1. Bem estou de boca aberta...Um blo sobre música clássica (infelizmente) já e raro e ainda por cima com esta qualidade???
    Eu sou estdante de viola d'arco na ESPROARTE e tambem teno um blog, e gostava de falar lá do seu blo que está mesmo fantástico.
    Parabéns pela iniciativa de criar este blog e tentar mudar a perspectiva das pessoas em relaçao a este tipo de música que nao tem nada de "erudita" mas tudo de ARTE.

    ResponderEliminar
  2. Moura: Noto uma certa ironia :-)
    Jo: Obrigado pelas tuas palavras. Claro que podes falar deste blog à vontade, eu agradeço. Assim que puder visitarei o teu para também fazer sobre ele um post aqui por estas bandas. Ah, e boa sorte no teu estudo de Viola de Arco.

    ResponderEliminar
  3. Este prémio atravessou o Atlântico e já deve ter percorrido muitos "cantinhos" deste país "à beira mar plantado"! Ao meu "cantinho" chegou via ANABELA MAGALHÃES a quem já agradeci o gesto.
    Para cumprir as regras tenho agora que nomear outros dez blogues, que eu considero serem merecedores de tal prémio, apenas porque me fazem feliz (E não é o que de há mais importante nesta vida? Sermos felizes e tornar os outros felizes?).
    São eles:



    A SOMBRA DO VENTO
    A PHOTO A DAY

    BALANCED SCORECARD
    DIZ QUE NÃO GOSTA DE MÚSICA CLÁSSICA?
    EXISTENTE INSTANTE
    SLETRAS
    TEMPO DE TEIA
    TERREAR
    UMA DE MUITAS... VIVÊNCIAS
    VOX NOSTRA

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon