Este post será um inicio, uma espécie de aperitivo para o post que virei a fazer no próximo fim de semana (espero) na página de Facebook do Mundo Melhor. Lembrei-me do maestro hoje quando por acaso dei de caras com o seu livro e com um post que fiz em 2009 sobre a sua conferência na Gulbenkian.
Sabem o que penso? Que é pena que não existam na liderança dos nossos países pessoas com esta estatura de liderança. Diz Barenboim que é um problema do Marketing que nos conduz a esta superficialidade e a este cinzentismo crónico. Talvez seja ou então é aquilo que em Marketing chamamos Selecção Negativa. Isto é os valores que exigimos, a forma como votamos a nossa fraca memória recompensa quem é essencialmente cinzento, sem chama.
Mas estou a afastar-me do tema que é o maestro. Como vos digo hoje é apenas um aperitivo, musical digamos . Como aperitivo só podia dar-vos a Heróica, que bem precisamos !
Ouvi-a perfeitamente empolgado!
ResponderEliminarEu também, na pátria de Chopin aquele recital deve ter sido especial. Não sei o suficiente de piano para ter a certeza mas a interpretação pareceu-me um pouco empastelada por vezes mas pode ser da gravação. Gostei no entanto da forma como foi interpretada é totalmente diversa de outras.
ResponderEliminar