segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Audição dos Violinhos em Queluz - 27.01.2007

Para quem não pode ir ver e a título de convite para uma futura ocasião aqui fica um vídeo de um dos artistas que durante cerca de uma hora nos entreteram com a sua música. Selecção concretizada a partir de um critério puramente "parental" como foi explicado em anterior post.
A peça tocada é o terceiro andamento do 23º concerto para violino e orquestra de Viotti, compositor e violinista Italiano do período clássico que terá influênciado Beethoven (neste caso ouvirão uma adaptação para Violino e Piano).

Viotti escreveu 29 concertos para violino que dizem as más linguas - todos muito semelhantes. Viotti era no entanto um instrumentista notável e as suas peças contêm secções tecnicamente bastante dificeis. Neste caso poderão certamente ouvir alguns desacertos, próprios de uma audição de uma escola e alguns sons exteriores ao concerto assim como algumas passagens em frente da "camara" do realizador pelas quais peço desde já desculpa.

Aliás o pior mesmo do filme é a qualidade do mesmo tanto em imagem como em som. Tenho mesmo de comprar camera de video (bom isto agora está mesmo parecido com um "verdadeiro" blog, descansem que as notas pessoais ficarão por aqui).


2 comentários:

  1. GOSTAMOS muito do seu blog.
    A Diana adorou a música, enquanto o resto do grupo nao gosta muito desse tipo de música.......
    Voltaremos cá:
    Dany,Diana,Guilherme e RAfael.

    ResponderEliminar
  2. Bom se calhar ainda não ouviram as peças certas ... Em todo o caso o importante mesmo é gostarem de música. Em qualquer tipo de música há boa música. Clássica, Jazz, Rock, Hip-Hop ... em todos.
    Muito obrigado pela vossa visita e voltem sempre!

    ResponderEliminar

Oportunidades na Amazon