segunda-feira, 8 de março de 2010

Post nº 1000 - Os vossos comentários a este blog (Parte 15: 1 a 15 de Novembro de 2008)

Após um interregno para vos deixar recuperar forças retomamos as comemorações do post nº 1000 com os comentários dos primeiros quinze dias do mês de Novembro 2008.

Dizia simpaticamente Mita a 2 de Novembro de 2008 : "Estoy aprendiendo mucho contigo Fernando, gracias. Besos".

A 3 de Novembro a propósito de um post sobre uma façanha pianistica de Brahms corrigia Pianoman: "Uma bonita história, esta de Brahms. Mas...se o piano estava afinado meio-tom acima, para manter a tonalidade original, Brahms teria que tocar a Sonata na tecla imediatamente seguinte, sim, mas mais a grave e não a aguda, certo?" A 9 de Novembro quando pedia uma escolha de um pianista (para publicação de um post especial) disse-nos Pianoman : "Obrigado pelos elogios e pela "homenagem". Realmente atento eu costumo ser. Por vezes até tenho receio que levem a mal essa minha atitude, mas garanto que nunca é feita com má intenção. Em relação aos pianistas: que crueldade ! ter que escolher um ! impossível ! mas vou fazer um esforço e pensar no que os leitores deste Blogue iriam achar mais interessante, uma vez que até conheço relativamente bem os pianistas presentes na lista." A 11 de Novembro esclarecia sobre uma pesquisa efectuada por um dos nossos leitores: "Quanto à tempestade na Música Clássica, temos sempre o exemplo da Sonata em Ré menor, Op.31 no.2 que se apelida precisamente "A Tempestade", embora esta designação não tenha sido atribuída pelo compositor."

A 4 de Novembro dizia Marcus Gerhard : "ótimo!!! Muito bom! Eu criei um blog sobre música também, só que em vários aspectos, não me restringi só a clássica. Ainda tô no início. Mas seu blog é maravilhoso! Curti a bessa, sou músico, estudante do curso de Bacharel em regência e uma professora minha me indicou o seu blog!!! Simplesmente um máximo! Parabéns, ele é ótima fonte de pesquisa e é claro aos amantes da música! Eu até indiquei nos meus favoritos!! Eu leio sempre seu Blog. Parabéns mais uma vez."

1 comentário:

Oportunidades na Amazon