domingo, 24 de fevereiro de 2013

Em memória do dia de ontem com alguns comentários

Zeca Afonso numa canção que exprime no meu entender o que se passa não só neste país mas em praticamente todo o mundo ocidental.

Não sou radical mas precisamente por ser moderado e acreditar que o sistema da social democracia e de um estado social que realmente equilibre as oportunidades e assegure a igualdade de acesso à saúde, educação e justiça sem aceitar a sombra de um "mas" mesmo que seja sobre a forma em moda de uma qualquer justificação económica bacoca.

Por isso dizia, tenho de denunciar o aproveitamento que se faz de uma situação que essencialmente é da responsabilidade de quem criou um sistema económico e financeiro insustentável e errado e agora ao abrigo da justificação de correcções necessárias nos quer fazer regressar ao inicio do século XX "corrigindo" precisamente a única coisa que estava certa.

A esses digo: Não vou por aí e sugiro a todos que exerçamos o nosso dever numa democracia: a cidadania avançada que implica ser capaz de reflectir e pensar acima dos sound bytes com que nos bombardeiam. Pensem como as coisas começaram, comparem os números, utilizem os neurónios. Não se deixem enganar por pseudo-argumentos económicos que hoje valem tal como irão valer daqui a uns meses exactamente os opostos. A economia está muito muito longe de ser uma ciência quanto mais exacta.

Por tudo isto e pedindo desculpa por esta interrupção na música clássica fiquem com Zeca Afonso e a mais adequada canção depois daquilo que acabei de vos dizer. Os Vampiros na sua versão original.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Oportunidades na Amazon